segunda-feira, 16 de julho de 2012

É um adeus...

Sabe aquele ditado "pra bom entendedor meia palavra basta"? E aquele outro "o amor é cego" ?
É uma terrível combinação...
Você não quer entender o que está tão fácil de ser visto...
O amor é burro mesmo! Não é só deficiente em todos os sentidos. É idiota. E te faz de idiota também porque você não consegue usar sua lógica e razão com ele.
Mesmo que outras pessoas te digam com todas as letras...ainda assim você prefere acreditar no que você sente e encontra meios de justificar sua própria verdade.
Mesmo que ele te diga coisas horríveis, até assim você não acredita ou inventa outra teoria de defesa ou algo do tipo.
E quando você decide não se enganar mais (sim, é consciente), tudo que você mais deseja é que tudo seja apagado da sua mente. Toda história, todas as lembranças, todos os sonhos e expectativas... os olhos, o sorriso, o abraço...as datas especiais...
Apagar o numero do telefone da agenda não adianta muita coisa quando está inscrito no seu pensamento, como todo o resto dessa história...
Se for medo, raiva, rancor, ódio...tanto faz agora... Acontece que cansei disso tudo (e dói escrever isso, porque sei que lutaria mais, se tivesse pelo que lutar, como já disse um apaixonado)...
Se foi uma tática sua, ou se isso realmente é o que você está sentindo não faz muita diferença porque me magoa mesmo assim...
E por incrível que pareça, ainda não tinha doído tanto, porque dessa vez foi mesmo de verdade. Isso fugiu da minha fantasia, fugiu dos meus devaneios... Nem nas piores das hipóteses que eu formei seria assim...
Então...repetindo a história de outro apaixonado, eu lutaria ainda assim por você se fosse só raiva ou rancor. Mas vai mais fundo...foi no seu sentimento e sei que nem você me amaria se não resgatasse o que sobrou do meu amor-próprio.
E é isso que eu preciso fazer:

Isso é um adeus, Nicodemos.
(Falo baixinho todo o tempo pra tentar me convencer...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário