quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dizem que o "não saber nada" é bom. talvez um impulso...
ou simplesmente humildade.

Mas me pergunto até onde vai isso...
até onde vai o não saber positivo? q é bonzinho...e te impulsiona para saber sempre mais?
Será mesmo q essa sensação de não saber ou de saber menos é benéfica?

Será mesmo que a "angustia edifica" ?
rsrsrs
Tenho minhas dúvidas...

Sou daquelas que acredito que muito conhecimento aliena...talvez esteja louca... talvez até saiba tão pouco que considero saber muito alienação.
Mas penso assim.
Quando o mundo estiver fora do lugar e só existir sua própria verdade....pode ser que algo esteja errado...
ou quando perder a essência (termo não muito tolerado)...isso é grave.

Será que precisamos nos tornar diferentes por saber algo novo...e acreditar piamente nesse novo?

Agora...depois de respirar fundo e reler esse texto me sinto pequena...
diante de tudo que não sei...
diante do mundo que pensa que tudo sabe...
e me questiono quem está errado...
na verdade me afirmo...como louca...insana e pouco sábia...

Um comentário:

  1. Lia, acho que o "não saber nada" edificante a partir do momento em que é motivador a saber, pelo menos um pouco de algo, mas o "não saber nada" pode estimular ao comodismo, pois é mais facil dizer "ja que eu não sei nada, então não tenho obrigação de saber de qualquer coisa" e pronto, isso é o ruim: é a acomodação.

    Não sei se fui clara, acho que é complicado, pois depende muito do que o individuo vai fazer daquele não saber.

    XerãO!

    Adorei o post. ;]

    ResponderExcluir